segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Dicas para uma pele saudável

  A pele é o maior órgão do nosso corpo e também por vezes um dos mais esquecidos. Por isso, hoje venho dar algumas dicas para mantermos a nossa pele saudável.


  Beber muita água - A água é essencial para uma pele bem hidratada e saudável. É muito importante beber bastante água durante todo o dia.

  Hidratante todos os dias - Utilizar um creme hidratante diariamente ajuda a manter a nossa pele hidratada e bonita. Assim depois do duche devemos sempre aplicar um creme hidratante na nossa pele.

 Deixar de fumar - Se fumas esta é mais uma das vantagens para o deixar de fazer. O tabaco faz com que a nossa pele pareça mais velha, sem brilho e leva ao aparecimento precoce de rugas. Assim, deixar de fumar é um ótimo passo para uma pele mais saudável.

  Protetor solar - Proteger a nossa pele do sol é essencial. Para isso devemos colocar protetor solar todos os dias.

  Alimentação saudável e equilibrada - O ditado "Somos o que comemos" aplica se aqui. Uma alimentação saudável e equilibrada é muito importante para uma pele realmente saudável.

  Nunca dormir com maquilhagem - Mesmo que ao chegar a casa tenhamos muita preguiça de retirar a maquilhagem do rosto este é um passo importantíssimo para uma boa pele.

  Dormir bem - Dormir bem não só é essencial para a nossa saúde e bom humor matinal mas também para uma boa pele. Devemos dormir, no mínimo, 7 ou 8 horas diariamente. 

  E vocês, que cuidados têm com a vossa pele?

2 comentários: