quinta-feira, 23 de junho de 2016

Top 5 ... Cidades que mais amo em Portugal

  Estamos no verão, e na maioria dos casos, isto significa férias. Por vezes, por falta de tempo ou dinheiro é impossível viajar para o estrangeiro. Mas para quê sair de Portugal, se temos um país repleto de maravilhosas cidades!? 
  Hoje venho vos mostrar o meu atual top 5 de cidades portuguesas.



5. Albufeira 

  Localiza se no Algarve e é, na minha opinião, um dos melhores sítios para se passar férias de praia. Tem praias lindas, ótimos restaurantes, ruas bastante bonitas e está repleta de turistas. Desde a Praia dos Pescadores, passando pela Oura, a baixa, a Marina e até ao centro da cidade, Albufeira encontra se cheia de locais maravilhosos para se passar uns belos dias.

4. Bragança

  Encontra-se no norte do país, mais especificamente em Trás-dos-montes.  Esta cidade está repleta de lindos campos, muita história e belíssimos passeios. O centro da cidade, as lindas serras (onde podemos dar belos passeios), a parte histórica, o Azibo (a mais bonita praia fluvial do país) e todas as aldeias em seu redor são alguns dos sítios que podemos visitar nesta cidade.

3. Aveiro

   No litoral de Portugal, esta é conhecida como a "Veneza portuguesa". Uma cidade universitária repleta de estudantes e, também, de turistas. Com a praia, a famosa Ria de Aveiro (onde podemos dar belos passeios de gôndolas), o centro da cidade (bastante movimentado) esta cidade está cheia de lindos sítios que podemos visitar. Para além disso, tem também uma gastronomia bastante rica e variada.

2. Lisboa

  Não podia faltar, a capital do país. Este lindo "poço de oportunidades" repleto de magníficas paisagens. O rio Tejo, os diversos miradouros, o Padrão dos Descobrimentos, Belém, a baixa, a Praça do Comércio, o Castelo de São Jorge, Alfama e, claro, os famosos pasteis de Belém são só algumas das coisas obrigatórias numa visita à nossa capital.

1. Porto 

  Lindo, maravilhoso, magnifico Porto. Localizada no norte de Portugal esta cidade está repleta de lindos locais para visitar: a ponte D. Luís I, a torre dos Clérigos (que eu tive de subir 2 vezes seguidas, fiquei estafada),  a rua de Santa Catarina, a casa da música, o parque da cidade, o espetacular Douro e ainda as lindas praias. Não pode faltar também, claro, comer uma deliciosa Francesinha.

E vocês, já visitaram alguma(s) destas cidades? Qual é a vossa preferida? 
E quais são as 5 cidades que mais gostam em Portugal?

1 comentário:

  1. ja visitei essas toads e nao punha albufeira na minha lista.
    mas a minha preferida é também o porto :) foi la que nasci :D

    beijinho!
    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar