quarta-feira, 29 de junho de 2016

Dicas para manter uma rotina de exercício físico

  Antes de começar realmente a falar sobre o assunto de hoje quero só dizer que este post é, com muito orgulho, uma colaboração com a Melanie do blog That Girl. No blog dela, está também uma publicação feita pelas duas que eu gostaria muito que vissem aqui. Está espetacular!

  Bom, no verão todos queremos o corpo ideal, o corpo perfeito para passear na praia e na piscina. Por isso, hoje vimos vos mostrar algumas dicas para incluir na vossa rotina diário o exercício físico. Não só é importante para nos mantermos em forma, como também para a nossa saúde. 


1. Marcar uma hora - Estabelecermos um determinado horário para fazer exercício ajuda nos a não falhar com o nosso treino diário. Ter um horário estabelecido não só evita que outras coisas se sobreponham ao exercício físico como evita que o adiemos. 

2. Colocar um lembrete no telemóvel - Mais uma coisa que não nos deixará esquecer da nossa rotina. Ajuda nos também a cumprir sempre o mesmo horário.

3. Começar com treinos mais fáceis - Muitas vezes, e por que pensam que irão obter resultados mais rapidamente, as pessoas têm tendência a começar logo com exercício físico demasiado exigente. Começar com treinos de baixa intensidade, aumentando-a progressivamente não só é mais rentável como mais saudável.

4. Colocar um imagem no fundo do telemóvel - Motivação é tudo o que é preciso para mantermos uma rotina de exercício físico, para isso podemos colocar alguma imagem que nos motive a treinar todos os dias, no fundo do telemóvel, na cozinha ou até no quarto.

5. Colocar a roupa perto da cama antes de adormecer - Se prepararmos a roupa antes de adormecer e colocarmos ao lado da cama esta será a primeira coisa que veremos ao acordar. Assim não há desculpas para falhar (mesmo que ás vezes tenhamos muita preguiça).

6. Não exceder nos número de treinos - Tal como é importante praticar exercício físico regularmente também é importante descansar. Devemos descansar no mínimo 1 ou 2 dias por semana.

Quero agradecer mais uma vês à Melanie por esta colaboração. Eu adorei trabalhar com ela e recomendo o seu blog, That Girl.

E vocês, também gostam de praticar exercício? 
Qual o desporto que gostam mais?

4 comentários:

  1. Obrigada!
    Foi um gosto trabalhar contigo!!

    ResponderEliminar
  2. Eu vou correr todos os dias -- ou quase todos. Mas nunca vou de manhã. vou sempre à noite, depois do trabalho.
    O que faço para me motivar, nada. Ver os resultados, que consigo correr mais, aguentar mais tempo, motiva-me bastante!
    Adorei o post e vou ja visitar o blog that girl ;)

    beijinho
    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Eu faço bastante Hiit, pesos e bicicleta... tenho que adaptar o exercício também aos meus turnos :/
    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar