quarta-feira, 6 de abril de 2016

Como escolher as cores para o teu quarto?

  Antes de uma remodelação é muito importante fazer uma serie de coisas que nos irão ajudar a visualizar o resultado final neste caso do nosso quarto. Escolher as cores que iremos utilizar não só nas paredes mas também na decoração é um passo muito importante para o inicio de um novo quarto.    
  Por isso, hoje venho vos ajudar a escolher as cores ideais para o vosso quarto. Espero que gostem!
Créditos
1. Lista de cores que mais gostas - Visto que estamos a falar do teu quarto é muito importante que este tenha cores que tu gostes e te deixam felizes.

2. Combina as cores que mais gostas - O segundo passo é pegar nessa lista de cores e combiná-las entre si. Normalmente a decoração de um quarto tem sempre uma paleta de 3/4 cores de tons diferentes e que combinem entre si.

3. Busca inspiração - Há inúmeros sites, fotografias ou revistas de decoração, onde podes procurar algumas imagens para ganhar inspiração para conjugar as cores. Eu também já fiz um post sobre isso que podem ver aqui.

4. Tem em atenção ao tom das cores que escolhes - Tendo em conta que é o teu quarto e que o utiliza-lo-ás todos os dias é importante que escolhas cores mais leves e claras para poderem tornar o teu quarto num sitio mais alegre e onde possas relaxar. O que não significa que cores escuras, como preto ou azul escuro, não possam estar incluídas na tua paleta de cores. 

  Estas dicas pode ser utilizadas não só no teu quarto mas em qualquer divisão que queiras mudar.

2 comentários:

  1. Dicas muito boas! Segui o blog, espero que possas visitar o meu: http://my-teenager-own-words.blogspot.pt/
    M.

    ResponderEliminar
  2. O meu quarto é todo branco. Assim posso facilmente mudar as almofadas e as pequenas decorações para serem apontamentos de cor. Agora tenho pequenas coisas em rosa mas antes tinha turquesa ;) Beijinho
    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar