terça-feira, 5 de abril de 2016

As minhas competições televisivas preferidas

   Não sei se sou a única mas eu adoro ver competições televisivas, tenho que estar sempre a acompanhar alguma e posso mesmo viciar me.  
  Por isso, hoje venho vos falar de algumas da minhas competições televisivas favoritas.

Factor X 

 

  Uma competição televisiva de música criada pelo famoso Simon Cowel, esta procura encontrar novos talentos no mundo da música desde os mais novos até aos mais velhos. Este programa foi originalmente criado no Reino Unido, onde já existem 12 temporadas, mas após o seu sucesso global vários países o adaptaram criando a sua própria versão. Em Portugal já houveram duas temporadas das quais Berg e Kika Kardoso foram vencedores. 
Minha opinião: Eu simplesmente adoro este programa. Além de nos mostrar novos cantores e boas vozes eu riu me bastante com alguns concorrentes principalmente nas audições iniciais. O meu favorito é o Britânico. 


America's next top model 


  Um concurso criado pela ex supermodelo Tyra Banks com o objetivo de encontrar novos modelos. Inicialmente este só permitia a entrada de raparigas, no entanto agora a competição é entre rapazes e raparigas na tentativa de incluir os homens no mundo da moda como verdadeiros modelos e não apenas acessórios para as raparigas, como a própria apresentadora menciona. Este programa já conta com 22 temporadas e o modelo Nyle DiMarco é o mais recente vencedor. 
Minha opinião: Apesar de não adorar tudo o que se passa no programa, eu amo vê-lo. Este mostra nos um pouco da vida de modelos e de como esta profissão pode ser muito mais importante do que às vezes parece. 

Masterchef 


  Mais um concurso mas desta vez culinário criado por Franc Roddam. Este foi originalmente emitido no Reino Unido em 1990, sendo depois levado para inúmeros países, incluindo Portugal. A versão mais conhecida e, na minha opinião, uma das melhores é emitida na Austrália. Este programa é também emitido em diversas versões dentro do mesmo país como, por exemplo, Masterchef Júnior, onde as crianças são avaliadas pela sua comida. 
Minha opinião: É um programa muito interessante que nos pode muitas vezes ajudar na cozinha. Além de adorar seguir o programa este mostra me também diversas dicas na cozinha que podem ser muito úteis. 

E para vocês? Quais são as melhores competições televisivas?

Sem comentários:

Enviar um comentário