sábado, 25 de abril de 2015

25 de abril





 

Bom  dia! Hoje é dia da liberdade, dia da revolução dos cravos, dia em que Portugal viu se finalmente livre da ditadura, hoje é dia 25 de abril. Se fosse à mais de 41 anos atrás eu não poderia dizer o que penso, não poderia publicar o que quisesse no blog e provavelmente nem o teria, por isso obrigado a todos os que se revolucionaram. 

Foi precisamente à 41 anos atrás que os capitães de abril formaram o Movimento das Forças Armadas mais conhecido por MFA e deitaram a baixo o governo, foi à 41 anos que finalmente houve liberdade. 

Capitães de abril
 Nasci muitos anos depois disto mas mesmo assim esta data é muito importante para mim. Nós lutámos por aquilo que queríamos e conseguimos. As pessoas não eram livres, elas não podiam dizer o que pensavam. O governo controlava tudo, desde o que era publicado em cada jornal até com quem é que as professoras casavam, o povo português não era um povo feliz era apenas um povo controlado pelo governo, um povo controlado por Salazar. 

Por isso, obrigado. Obrigado a todos os que lutaram, obrigado a todos os que meteram um cravo na pistola e enfrentaram o governo, obrigado por terem feito com que eu e todos os portugueses sejam livres
Revolução dos Cravos

25 de abril de 1974, o dia que me faz sentir orgulho em ser portuguesa.

Sem comentários:

Enviar um comentário