sábado, 2 de julho de 2016

À Procura de Dory

 São precisamente meia noite e sete minutos e eu acabei de chegar a casa após ter ido ao cinema ver este filme. À procura de Dory ou Finding Dory (em inglês) é a sequela do famoso filme À procura de Nemo.
 Toda a gente conhece o Nemo e eu sou da geração em que o Nemo foi o seu primeiro filme de animação. Por isso decidi ir ver este filme ao cinema.

  Este fala nos de Dory, uma personagem que tem amnésia, e tenta (após vários anos) reencontrar a sua família. Com a ajuda de Marlin, Nemo e mais alguns amigos que vai encontrando pelo caminho este filme torna se num mar de aventuras malucas e inesperadas. Fala nos da importância da reunião da família e como se nos esforçarmos conseguimos ultrapassar obstáculos.

  Minha opinião:

  Admito que inicialmente estava um pouco reticente em relação a este filme, há muito tempo que não via o Nemo e não sabia o que esperar. No entanto foi melhor do que eu pensava. Tendo em conta que é um filme de animação e não nos traz tantas emoções à flor da pele como a maioria dos outros filmes, este é bastante engraçado, divertido e tem uma lição de moral. Para aqueles que viram Nemo na sua infância este filme é ainda melhor porque nos recorda de tudo isso. E para quem não viu o Nemo, não tem problema, consegue perfeitamente ver este filme e compreender toda a história.

  Minha avaliação: 6 pontos em 10



  E vocês, já viram o filme? Gostaram?

2 comentários: