quarta-feira, 13 de julho de 2016

Fazer a mala

  
  Chegámos ao verão e esta é a altura ideal para viajar. No entanto, viajar implica fazer a mala o que, por vezes, pode ser bastante aborrecido.
  Hoje trago-vos algumas dicas para a preparação da mala antes de viajar:

1. Fazer uma lista de tudo o que precisas - Este é um dos pontos mais importantes. Fazer uma lista ajuda nos a não nos esquecermos de nada e a organizar melhor a nossa mala de viagem.

2. Levar uma muda de roupa na mala de mão - Se vais viajar de avião uma das minhas dicas é levar uma muda de roupa na mala que vai connosco no avião. Isto porque se algo acontecer com a mala que ficou no porão ou se algum acidente ocorrer (por exemplo derramar ou sujar a roupa no avião) podemos sempre mudar de roupa.

3. Levar as coisas mais pesadas vestidas - Uma das grandes dor de cabeça que é fazer a mala é cumprir o peso que é exigido pela companhia aérea em que vamos viajar. Neste caso, e principalmente no inverno, é melhor levarmos as peças de roupa que pesam mais vestidas (claro que temos também que pensar se é o mais confortável ou não).

4. O produtos de beleza devem ir dentro de uma bolsa impermeável - Uma das piores coisas que podem acontecer é abrirmos a mala e as roupas estarem sujas porque algumas das embalagens dos produtos que levámos (gel de banho, shampoo, perfume, creme, etc.) se abriu ou partiu durante a viagem. Se os colocarmos nestas bolsa evitamos que a roupa se suje.

5. Produtos "travel size" - Além de poupar bastante espaço estes produtos pesam muito menos do que as embalagens normais (e estas embalagens são super fofas na maioria das vezes).

6. Não levar roupa a mais - Principalmente a mulheres têm a enorme mania de levar demasiada roupa para poucos dias mesmo sabendo que não a irão utilizar toda. Escolher peças de roupa que dêem para fazer diversas combinações entre si mesmo que se repita umas calças ou um casaco ajuda nos a levar menos roupa. Uma dica, também muito boa, principalmente para viagens curtas é definir logo o que vamos utilizar em cada dia consoante o que iremos fazer. 

E vocês, tem mais alguma dica para dar? Como costumam organizar a vossa mala?

2 comentários:

  1. Boas dicas :). São muitos úteis para quem vai viajar.
    A de levar a roupa mais pesada vestida é clássico no Inverno, um amigo meu levou para aí 3 casacos vestidos e um na mão, só para conseguir cumprir o peso exigido pela companhia aérea xD.
    Fazer uma lista também é muito importante, eu cada vez que vou viajar faço uma lista de tudo o que preciso, para me certificar de que não me esqueço de nada.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  2. Muito bem ;) tudo coisas relativamente óbvias, mas que são importantes não esquecer ;)
    Beijinho

    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar