terça-feira, 15 de novembro de 2016

5 razões para jogar jogos de tabuleiro

   Desde há muitos anos que os jogos de tabuleiro fazem parte das nossas vidas, no entanto nas últimas gerações estes têm vindo a "desaparecer" cada vez mais devido às inúmeras tecnologias. Sei que, por vezes, estar no telemóvel, ver um filme ou vídeos no youtube ou até jogar no computador pode ser muito bom, mas nada substituí um veradeiro jogo de tabuleiro.  

   Hoje venho vos falar dos benefícios em jogar jogos de tabuleiro:

  • Promove o convívio - Ajuda nos a conviver mais com os nossos amigos, família, ou colegas e passar bons momentos com eles.
  • Aumenta o nosso conhecimento geral -  Na maior parte dos jogos conseguimos aprender inúmeros factos interessantes dos quais nem sequer faziamos ideia. 
  • É gratuito e saudável -  Para além de ser saudável por motivos óbvios, não tens que pagar. Só precisas de algumas pessoas para jogar contigo, um local e o jogo em si. 
  • Ajuda nos a relaxar - Jogar este tipo de jogos ajuda nos ter um momento mais descontraído e relaxar um pouco. 
  • Na maioria das vezes é super divertido - Quem nunca deu umas belas gargalhadas enquanto jogava ao Monopólio, Pictionary ou a outro jogo de tabuleiro.
  E vocês, gostam de jogos de tabuleiro? Costumam jogar?

3 comentários:

  1. adoro! mesmo muito! Nem sei dizer qual o que gosto mais... talvez o Monopoly. Mas não gosto de jogar com a minha avó... ela ganha sempre =P

    Um beijinho dourado,
    http://obiquinidourado.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro jogos de tabuleiro! Só que não jogo com frequência. A faculdade rouba o tempo só para ela!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  3. Concordo contigo ! Cá eu gosto muito de jogar jogos de tabuleiro. Aliás acho que é um ótimo serão a ser passado quando estamos entre amigos. Sempre é melhor que estar agarrado ao telemóvel

    ResponderEliminar